Eduardo Bolsonaro é o nome mais rejeitado para a eleição de 2026, revela pesquisa Quaest
Presidente Lula segue a frente de todos os nomes em cenário de segundo turno

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Levantamento da pesquisa Quaest, divulgado nesta quinta-feira (9), indicaram que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é o mais rejeitado entre os nove nomes considerados como candidatos à Presidência da República em 2026. 68% dos eleitores afirmaram conhecer o deputado e que não votariam nele, o resultado foi o mesmo da pesquisa realizada no mês de setembro.
• LEIA TAMBÉM: Lula sustenta vantagem e venceria todos os candidatos em 2º turno, aponta Genial/Quaest
Logo em seguida na pesquisa, Jair Bolsonaro (PL) aparece como segundo mais rejeitado com 63%. Seguido por Michelle Bolsonaro (PL) que tem 61% de rejeição e Ciro Gomes (PDT), com o mesmo número apresentado em setembro, 60%.
A rejeição ao presidente Lula diminuiu um ponto em relação ao mês anterior, atualmente está em 51%.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 2 e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Outros nomes considerados foram: o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), 32%; o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), 34%; o do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), 40%.
Segundo os dados, Lula segue a frente de todos em cenário de segundo turno. O presidente fica 10 pontos a frente de Bolsonaro; 12, de Tarcísio e Michelle; 13, de Ratinho Jr.; 15, de Zema, Caiado e Eduardo;23 do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD) e 9 pontos à frente de Ciro.