/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Eduardo Cunha é transferido de presídio do Paraná para o Rio de Janeiro

Notícias
Política

Eduardo Cunha é transferido de presídio do Paraná para o Rio de Janeiro

O ex-presidente da Câmara dos deputados ficou preso por dois anos e meio no Paraná

Eduardo Cunha é transferido de presídio do Paraná para o Rio de Janeiro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Eduardo Cunha foi transferido na manhã desta sexta-feira, 31, para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8, no Rio de Janeiro. O ex-presidente da Câmara ficou detido por dois anos e sete meses no Paraná e deixou o Complexo Médico Penal, em Pinhais, por volta das oito horas da manhã.

Nesta semana, o juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais, autorizou a transferência do detento para o Rio. O pedido havia sido feito pela defesa de Cunha em abril.

Agora, em Bangu 8, Cunha irá cumprir o restante da pena de 14 anos e seis meses, condenado pela Operação Lava Jato por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele está preso desde outubro de 2016, quando foi detido em uma operação da Polícia Federal, atendendo a uma ordem do juiz Sérgio Moro, à época responsável pela Lava Jato.

Cunha foi condenado por Moro em 1ª instância por recebimento de propina da Petrobras, em contratos, para ajudar na exploração de petróleo na África. Moro o sentenciou a 15 anos e quatro meses de prisão. No entanto, em novembro de 2017, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região diminuiu a pena de Cunha para 14 anos e seis meses.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102