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Educação divulga requisitos para entidades emitirem carteira estudantil

Novo documento terá validade até 31 de março de 2022

Por Da Redação
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Educação divulga requisitos para entidades emitirem carteira estudantil

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os requisitos e procedimentos voltados à habilitação de entidades representativas de estudantes para a emissão da carteira de identificação estudantil no ano de 2021 foram publicados no Diário Oficial de sábado (31) por meio da Portaria nº1182/2021. A carteira terá validade até 31 de março de 2022.

Para a emissão, a entidade deverá apresentar, no prazo de 60 dias, contados da data da publicação da portaria, o requerimento padrão de habilitação que está disponível no site

Dentre os documentos a serem apresentados, estão certidão de registro civil da entidade estudantil que comprove a sua constituição há pelo menos cinco anos; cópia do estatuto ou ato constitutivo da entidade, inclusive de suas últimas alterações; e cópia da ata de assembleia de constituição da entidade. 

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