• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Educação não pode ser capturada pela mediocridade" diz Luís Roberto Barroso

"Educação não pode ser capturada pela mediocridade" diz Luís Roberto Barroso

Ministro fez discurso durante cerimônia de posse como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Por Da Redação
Ás

"Educação não pode ser capturada pela mediocridade" diz Luís Roberto Barroso

Foto: Divulgação

O ministro Luís Roberto Barroso disse, nesta segunda-feira (25), durante a cerimônia de posse como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a educação "não pode ser capturada pela mediocridade". O ministro substituirá a ministra Rosa Weber à frente da Corte e presidirá o tribunal pelos próximos dois anos.

"A falta de educação produz vidas menos iluminadas, trabalhadores menos produtivos e um número limitado de pessoas capazes de pensar criativamente um país melhor e maior. A educação, mais que tudo, não pode ser capturada pela mediocridade, pela grosseria e por visões pré-iluministas do mundo. Precisamos armar o povo com educação, cultura e ciência", disse o ministro.

Barroso fez a afirmação três dias após a divulgação de vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello. Na gravação, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a prisão de "vagabundos", "começando no STF”. Barroso não citou a reunião ministerial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário