Eike Batista e Luma de Oliveira são citados em mensagens do caso Epstein
O empresário negou ter qualquer tipo de envolvimento com o norte-americano.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A ex-modelo brasileira, Luma de Oliveira, e o empresário, Eike Batista, foram citados em um troca de e-mails que integram o caso de Jeffrey Epstein. O magnata norte americano foi condenado em 2019 por abuso e tráfico sexual.
Em troca de mensagens entre Epstein e o agente de modelos francês, Jean-Luc Brunel, em agosto de 2012, o americano questiona:"E a namorada de Eike Batista? Você mencionou isso", Brunel responde: "Eu citei a Luma de Oliveira, ele era ou é casado com ela."
A modelo foi casada com Eike Batista por 13 anos, entre 1991 e 2004. À época das mensagens, eles já estavam separados.
Em nota enviada ao jornal O Globo, Eike Batista nega ter qualquer tipo de envolvimento com Epstein. "Antes que algum adversário se apresse a fazer alguma insinuação, gostaria de deixar claro que não conheço e nunca falei com o Epstein. E, mesmo se tivesse conhecido, entendo que ele jamais me convidaria para as festas que, supostamente, ele promovia. Quem me conhece sabe que sou avesso a badalações".
O agente de modelo Jean Luc Brunel, foi preso em 2020 acusado de estupro, agressão e assédio sexual. Ele é apontado como "braço direito" de Epstein. Brunel foi encontrado morto em sua cela na prisão de La Santé em Paris, em 2022.


