• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Ele não é um amigo meu", diz Trump sobre Bolsonaro; Presidente dos EUA volta a criticar a investigações sobre o golpe

"Ele não é um amigo meu", diz Trump sobre Bolsonaro; Presidente dos EUA volta a criticar a investigações sobre o golpe

A jornalistas, Trump voltou a chamar a investigação de "caça às bruxas" e afirmou que ela não deveria estar acontecendo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"Ele não é um amigo meu", diz Trump sobre Bolsonaro; Presidente dos EUA volta a criticar a investigações sobre o golpe

Foto: Alan Santos/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, nesta terça-feira (15), não ser amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o republicano voltou a criticar a investigação da suposta tentativa de golpe de estado, da qual o brasileiro é réu.

"O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo do Brasil. Ele lutou muito pelo povo do Brasil. Ele negociou acordos comerciais contra mim pelo povo do Brasil e foi muito duro", disse Trump a jornalistas.

Ele voltou a dizer que acha que o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) é uma "caça às bruxas" que não deveria estar acontecendo. 

"Olha, ele não é como um amigo meu, ele é alguém que eu conheço. E eu o conheço como um representante de milhões de pessoas. Os brasileiros são ótimas pessoas", afirmou Trump.

"E ele [Bolsonaro] ama o país e lutou muito por essas pessoas, e eles querem colocá-lo na cadeia. Eu acho que é uma caça às bruxas e acho muito lamentável. Ninguém está feliz com o que o Brasil está fazendo porque Bolsonaro era um presidente respeitado", finalizou Trump.

Tarifaço

Na última semana, Donald Trump anunciou, em uma carta direcionada ao presidente Lula (PT), uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil. No documento, o republicano cita o julgamento do STF como um dos motivos para o tarifaço.

"Conheci e tive relações com o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o respeitei muito, assim como a maioria dos outros líderes de países. A maneira como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional. Esse julgamento não deveria estar acontecendo. É uma Caça às Bruxas que deve terminar IMEDIATAMENTE!", escreveu Trump.

LEIA TAMBÉM:

PGR entrega alegações finais em ação que pode pedir a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe

Vídeo: Mourão reage a Trump e diz que Bolsonaro é caso interno

Barroso diz em carta que tarifa de Trump é fundada em "compreensão imprecisa dos fatos" e defende atuação do STF; Leia

STF não vai se manifestar sobre taxação de Trump contra o Brasil

Lei da Reciprocidade: entenda medida citada por Lula em resposta às taxas de 50% de Trump

Tarifaço de Trump não deve influenciar parecer da PGR por condenação de Bolsonaro na suposta trama golpista, aponta coluna

Trump afirma que tarifa para o Brasil deve ser anunciada até esta quinta-feira: "Não tem sido um bom exemplo para nós"; veja vídeo

Alckmin critica possível tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Após nota pró-Bolsonaro, governo Lula chama representante dos EUA para prestar esclarecimentos

AGU prepara defesa de Moraes em processo movido por empresas de Trump nos EUA

Vídeo: Advogado da Trump Media e da Rumble afirma que comunicado da AGU sobre liminar contra Moraes é "cheio de mentiras"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário