Eleições TJ-BA: Jatahy Fonseca Júnior anuncia desistência da disputa
O desembargador é relator de um projeto apresentado pela Associação dos Magistrados da Bahia, que sugeria a mudança de antiguidade como critério eletivo

Foto: Divulgação
O desembargador Jatahy Fonseca Júnior anunciou, por meio de carta, que não concorrerá às próximas eleições para a mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Jatahy é relator de um projeto apresentado pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), que sugeria a mudança de antiguidade como critério eletivo para o sufrágio.
O desembargador disse que decidiu declinar quanto a qualquer pretensão de ser candidato para preservar seu nome, “evitando ser taxado como oportunista e defensor de emenda casuística”.
Atualmente, somente os cinco mais antigos podem disputar as vagas de presidente, vice-presidente e corregedores. Assim, Fonseca Júnior só poderia concorrer se o texto que relata fosse aprovado.
Na última quarta-feira (16), o desembargador Júlio Travessa sugeriu ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade, que a sessão do tribunal pleno da próxima quarta-feira (22) seja convertida em mista, justamente para comportar a análise de uma proposta.