Em busca do primeiro triunfo como mandante na temporada, Bahia recebe Sport pela Copa do Nordeste
Tricolor ainda não venceu jogando em casa e precisa do resultado para retornar ao G-4 do seu grupo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia certamente teve um calendário um tanto curioso, afinal, encara praticamente um Leão a cada semana. Após dois clássicos contra o rival Vitória, pela Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, respectivamente, o Tricolor agora receberá em casa outro leão, o da Ilha do Retiro. Neste sábado (20), o Esquadrão entra em campo contra o Sport, às 16h, no estádio de Pituaçu, em confronto válido pela 4ª rodada da Lampions League.
O confronto surge como uma oportunidade para o Bahia se recuperar do revés no último fim de semana para o Vitória, que atrapalhou os planos do Tricolor de seguir no G-4 e até buscar a liderança do Grupo A.
Vencer hoje o Leão da Ilha se torna mais que necessário para que o Tricolor não se complique para se classificar para próxima fase da competição nordestina. Atualmente, o Bahia ocupa a quinta colocação do Grupo A, atrás do CRB, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. Será a oportunidade dos comandados de Dado Cavalcanti conseguirem o primeiro triunfo jogando em casa na temporada, o que ainda não aconteceu nem com o time de transição e muito menos com o principal.
Se a situação do Bahia já não é muito confortável, a do Sport se apresenta pior ainda. Até o momento, o Leão ainda não venceu na Copa do Nordeste (está na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados), e já sofreu ao encarar um time baiano (eliminado ainda na primeira fase para a Juazeirense).
Mudanças serão promovidas no Tricolor
Visando uma atuação diferente da que ocorreu no Barradão, o técnico Dado Cavalcanti terá que fazer no mínimo uma mudança. Expulso já no banco de reservas do duelo contra o Vitória, o atacante e destaque da temporada, Rossi, está fora do jogo. Alesson e Thiago brigam pela vaga. Sendo que de acordo com entrevistas do treinador, o primeiro desponta para começar entre os titulares por ter características mais similares as do búfalo.
Uma outra opção que pode acontecer é avançar Rodriguinho para o ataque e povoar o meio-campo com mais jogadores. Ramon, Edson e Daniel disputam uma vaga, sendo que o meia tem mais chance de ser titular. Destaque da equipe de transição, o volante Raniele foi relacionado para a partida, mas deve começar no banco de reservas.
A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais deve ser a seguinte:
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon e Daniel; Gabriel Novaes, Gilberto e Rodriguinho.


