• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Em conferencia, Castello Branco usa camisa com referencia a defasagem de preço do combustível

Em conferencia, Castello Branco usa camisa com referencia a defasagem de preço do combustível

Aparição foi a primeira desde anuncio de Bolsonaro sobre intenção de removê-lo da presidência da Petrobras

Por Da Redação
Ás

Em conferencia, Castello Branco usa camisa com referencia a defasagem de preço do combustível

Foto: Reprodução

Em sua primeira aparição pública desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que iria destituí-lo do comando da Petrobras, o executivo Roberto Castello Branco declarou em conferência com analistas do mercado financeiro para que está em "home office", usou uma camisa com os dizeres "mind the gap".

A expressão em inglês, usada nos avisos sonoros do metrô de Londres para alertar os passageiros sobre o vão entre o trem e a plataforma, também pode significar "atenção à defasagem". Em inglês, "gap" é o termo usado para se referir à distância entre dois preços. E foi justamente a polêmica sobre a defasagem entre os preços dos combustíveis aqui e no exterior um dos principais motivos para a demissão de Castello Branco. 

Pressionado pelos caminhoneiros, o presidente se queixava de os preços do diesel e da gasolina terem subido muito no Brasil este ano, sendo que o último reajuste foi feito na sexta-feira passada (19), mesmo dia em que o presidente da República anunciou a destituição de Castello Branco.

O economista Edmar Almeida, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), explica que a defasagem da gasolina em relação ao preço de paridade de importação (PPI) tem relação com a desvalorização cambial e o preço do petróleo e seus derivados.

"O investidor está olhando com muita atenção para isso, sendo que nós já estamos com uma defasagem. O governo está colocando o Luna e pediu previsibilidade e transparência nesse processo de precificação do petróleo. Temos que ver o que significa isso e que resposta ele dará. Mas eu acredito que dá para buscar uma fórmula que tenha mais previsibilidade e transparência e que permita que a Petrobras permaneça em alinhamento com os preços dos combustíveis.", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.