/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em confronto direto contra o Z-4, Vitória visita o Cruzeiro em Belo Horizonte

Notícias
Esportes

Em confronto direto contra o Z-4, Vitória visita o Cruzeiro em Belo Horizonte

Rubro-Negro pode deixar a zona de rebaixamento com um simples empate diante da Raposa

Por Da Redação
Em confronto direto contra o Z-4, Vitória visita o Cruzeiro em Belo Horizonte
Foto: Divulgação/E.C. Vitória

Para se escapar de um rebaixamento é essencial que o clube consiga vencer os principais concorrentes contra a queda. Esse tem que ser o foco do Vitória para a partida desta quarta-feira (11), às 19h, diante do Cruzeiro, no estádio Independência em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série B.

Somando 13 pontos, o Vitória é a primeira equipe dentro do Z-4, aparecendo em 17º lugar. Já o Cruzeiro deixou o grupo dos quatro últimos colocados na rodada passada e agora é o 15º, com 16 pontos. Um triunfo pode até fazer com que o Leão ultrapasse a Raposa na tabela. Porém, até mesmo com um empate o time baiano pode deixar o grupo dos quatro últimos, isso porque o Confiança, 16º colocado soma 13 pontos e já jogou na rodada, tendo sido derrotado pelo CSA por 2 a 0.

Será mais uma oportunidade também para o Vitória ganhar a primeira partida fora de casa pela Série B. Os maus resultados colocam o time como o segundo pior visitante da competição. Em sete partidas disputadas, o Vitória somou apenas três pontos, o que representa uma aproveitamento de 14,29%, em uma campanha que tem três empates e quatro derrotas.

Dupla de zaga fora de combate

É o segundo jogo a frente do comando do Vitória e o técnico Rodrigo Amadeu já encontra dificuldades na montagem da equipe. O treinador já não poderá contar com a dupla de zaga titular, pois Wallace e Marcelo Alves estão suspensos. Com isso, a dupla de defensores que começa a partida em Belo Horizonte será formada por Matheus Moraes e João Victor. Se recuperando de lesão, Thalisson Kelven ainda não está disponível para o jogo.

A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo, Van (Raul Prata), Matheus Moraes, João Victor e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Samuel e Guilherme Santos.

Caso vença o Cruzeiro, o Vitória além de deixar o Z-4, emplacar o primeiro triunfo longe de Salvador, também pode voltar a somar três pontos, o que não acontece há 11 partidas.

O grande problema que pode atrapalhar os planos do Vitória é um extenso tabu diante do Cruzeiro. Os baianos não vencem os mineiros desde o dia 22 de agosto de 2010. De lá para cá, foram 15 partidas disputadas, com 11 derrotas e quatro empates. Sem contar que na Série B do ano passado, a Raposa bateu o Leão nos dois jogos feitos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102