/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória arranca empate com Cruzeiro em BH e deixa Z-4 da Série B

Notícias
Esportes

Vitória arranca empate com Cruzeiro em BH e deixa Z-4 da Série B

Atacante Samuel foi o destaque do Rubro-Negro com dois gols marcados

Por Da Redação
Vitória arranca empate com Cruzeiro em BH e deixa Z-4 da Série B
Foto: Reprodução

O Vitória chegou a 12ª partida sem vencer, mas deixou o Z-4 da Série B. Na noite desta desta quarta-feira (11), o Rubro-Negro arrancou empate com o Cruzeiro por 2 a 2, em confronto disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, válido pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Leão subiu para 16ª posição, com 14 pontos, enquanto Raposa se manteve em 15º, com 17 pontos.

A primeira etapa trouxe um Vitória melhor na partida. O Rubro-Negro esteve longe de ter uma atuação de encher os olhos, mas fez o básico para sair provisoriamente vitorioso. Se organizou na defesa e explorou os espaços no meio campo cruzeirense para poder avançar com mais perigo no jogo. A Raposa enfrentava muita dificuldade para emendar uma sequência de passes e também criava muito pouco

Aos 21 minutos, veio o grande lance da partida. Rômulo dividiu a bola com Marcinho, e puxou o atacante dentro da área. Pênalti para o Vitória na partida. Samuel foi para a cobrança e deslocou Fábio na cobrança, para abrir o placar no Independência.

A resposta mais perigosa do Cruzeiro só veio acontecer aos 38 minutos. Após grande jogada de Bruno José na linha de fundo, a bola chegou nos pés de Rafael Sóbis dentro da área, que bateu em cima de Mateus Moraes, que salvou o Leão de sofrer o empate.

Sem maiores oportunidade ao longo dos 45 minutos iniciais, a partida foi encerrada com triunfo provisório do Leão.

Se na primeira etapa o Cruzeiro praticamente não ameaçou o Vitória com chances de perigo, o mesmo não pôde ser dito da segunda.

Aos três minutos e meio da partida, após a bola alçada na área, a zaga do Vitória falhou e permitiu que Welligton Nem ajeitasse a bola para Rafael Sóbis, que bateu rasteiro e estufou as redes de Lucas Arcanjo.

Sóbis realmente estava com vontade de jogo e quase marcou o segundo na partida. Aos seis minutos, o atacante teve liberdade de fora da área e soltou uma bomba na direção do gol, mas a bola passou raspando a trave. Quase a Raposa virava o marcador.

Foi realmente um tempo de cada time na partida. Isso porque o Cruzeiro foi a única equipe que se preocupou em sair para o jogo, enquanto o Vitória demonstrava dificuldade para chegar próximo a área dos mineiros. Não atoa, o time conseguiu virar a partida.

Aos 23 minutos, Giovani recebeu passe de fora da área e disparou um chutaço na direção do gol, a bola desviou na zaga do Vitória e pegou o goleiro Lucas Arcanjo no contrapé, que não conseguiu evitar a bola na rede.

Mesmo que tenha feito uma partida bem abaixo do esperado na segunda etapa, o Vitória ainda conseguiu igualar o placar em Belo Horizonte. Aos 34 minutos, Samuel recebeu lançamento em profundidade, driblou Fábio, ficou meio sem ângulo, mas conseguiu finalizar e empatou a partida.

Após o gol de empate de Samuel, o Cruzeiro ensaiou uma pressão para tentar voltar a frente do placar no jogo, mas não teve tanto sucesso.

Já nos minutos finais, aos 46 para ser mais preciso, Lucas Arcanjo salvou o Vitória de ser derrotado na partida. Após cobrança de escanteio de Marcinho para dentro da área, Ramon cabeceou para o gol, mas o goleiro Rubro-Negro conseguiu impedir que ela entrasse.

O Vitória aparentemente contente já com a igualdade no placar, pouco fez para alterar o resultado final. O apito final do árbitro decretou um ponto para cada time.

Análise do Vitória na partida

Jogou mal, mas conseguiu um resultado importante. Assim o Vitória se portou na partida desta noite. O Rubro-Negro até começou bem a partida diante do Cruzeiro, marcando corretamente no campo de defesa e aproveitando os espaços no meio de campo do time mineiro para poder chegar com perigo ao campo de ataque. Porém, na segunda etapa recuou, permitiu que a Raposa crescesse na partida, virasse o placar e só não foi derrotado por uma bela jogada e o faro de gol de Samuel.

Ainda é muito pouco para um time que precisa voltar a vencer e se distanciar da zona de rebaixamento. O Vitória definitivamente precisa voltar a somar três pontos na Série B. Como tem um elenco fraco e convive com tantos problemas extracampos, o Leão precisa tentar dar o melhor de si e contar com a sorte em alguns momentos, porque se for depender do elenco que tem, o risco de cair para Série C é enorme.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102