Em confronto direto pelo G-4, Bahia defende tabu contra Cruzeiro
Tricolor não é derrotado para a Raposa em Salvador desde 2014

Foto: Rafael Rodrigues/Bahia
Em confronto direto por uma vaga no G-4 do Brasileirão, o Bahia terá mais um desafio complicado no Brasileirão. Nesta segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o terceiro colocado Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Com os resultados que complementaram a rodada, o Bahia perdeu uma posição e agora é o quinto colocado, com 36 pontos, enquanto o Cruzeiro aparece na terceira posição, com 44 pontos.
Os times vêm para o jogo em momento opostos na temporada. Enquanto o Bahia vem de uma eliminação diante do Fluminense na Copa do Brasil, o Cruzeiro conseguiu se classificar para as semifinais da competição ao superar o rival Atlético-MG duas vezes. A Raposa também vem de dois triunfos consecutivos pela competição nacional.
O técnico Rogério Ceni segue com uma extensa e importante lista de desfalques, a exemplo do volante Caio Alexandre e dos atacantes Erick Pulga e Ademir. No meio, a dúvida é se Cauly ou Michel Araújo começam jogando, enquanto Kayky e Sanabria aparecem como opções nas pontas.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José.
Raposa vem forte
A tendência é que o Cruzeiro mande à campo força máxima para superar o Bahia jogando em Salvador. Algo que não acontece desde 2014, ano em que a Raposa foi campeã brasileira pela última vez. Na ocasião, superou o Tricolor por 2 a 1.
O técnico Leonardo Jardim não poderá contar com o capitão Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Henrique é o favorito para ficar com a vaga.
O atacante e artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge também é dúvida para a partida. O jogador, que marcou dois gols no meio de semana diante do rival Atlético-MG pela Copa do Brasil, atuou se recuperando de maneira repentina da lesão muscular grau 2 na coxa e pode começar no banco.
A provável escalação do Cruzeiro para a partida deve ser a seguinte:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian; Wanderson, Matheus Pereira e Kaio Jorge (Gabigol)