Em crise, Bahia encara o Nacional-PAR na estreia da Copa Sul-Americana
Pressionado pelos maus resultados recentes, Tricolor quer reencontrar caminho dos triunfos

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Ainda é início de temporada, mas o Bahia já se vê pressionado na temporada. A eliminação na Copa do Brasil ainda na primeira fase para o modesto River-PI, além da derrota para o rival Vitória, na Copa do Nordeste, depois de 12 partidas de invencibilidade mexeram com os ânimos da torcida tricolor. Nesta quarta-feira (12), às 21h30, diante do Nacional-PAR, na Arena Fonte Nova, o time de Roger Machado estreia na Copa Sul-Americana, querendo reencontrar o caminho dos triunfos.
Roger, aliás, precisa vencer e principalmente convencer. Isso porque ele já aparenta balançar no cargo. No revés para o Vitória, o coro da arquibancada clamava pela saída do treinador, com gritos de "Adeus, Roger". Uma nova derrota esta noite, pode tornar a permanência no comando técnico insustentável.
Outro que chega pressionado e desejando mudar a imagem perante a torcida é o goleiro Douglas. O jogador foi apontado como vilão na eliminação da Copa do Brasil, por ter falhado no gol sofrido, além de ter falhado também no chute de Carleto, no primeiro gol do Vitória na partida. Este último erro não foi perdoado pelo torcedor, que vaiou o jogador a cada toque na bola durante a partida.
Mesmo atravessando uma fase conturbada, Douglas deve seguir no time titular do Bahia. Situação diferente das vividas por Clayson e Daniel, que até o momento não renderam o esperado com a camisa tricolor, e devem ser sacados da equipe que inicia o duelo contra os paraguaios.
Caso Roger promova as mudanças, o Bahia que entra em campo contra o Nacional deve ser:
Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Élber e Rossi; Arthur Caíque e Gilberto
Além de afastar a crise, o confronto desta quarta (12) é mais uma chance para o Bahia chegar mais longe na Copa Sul-Americana. Na última participação, em 2019, o Tricolor caiu ainda na primeira fase para o Liverpool-URU. Em 2018, o desempenho foi mais satisfatório. O Esquadrão deixou a competição nas quartas de final para o Athletico, que posteriormente se sagrou campeão daquela edição do torneio.