Vitória empata com Imperatriz-MA e avança para próxima fase da Copa do Brasil

Rubro-Negro não faz bom jogo, mas consegue resultado que garante classificação

Por Da Redação
Ás

Vitória empata com Imperatriz-MA e avança para próxima fase da Copa do Brasil

Foto: @grigoriofoto

O Vitória está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O resultado foi obtido após o Rubro-Negro empatar em 0 a 0 com o Imperatriz-MA, na noite desta terça-feira (11), em confronto disputado no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão, válido pela primeira fase da competição nacional.

Em um confronto sem muitas emoções na primeira etapa, o Vitória teve grande dificuldade de se infiltrar na defesa do time maranhense. Sob forte marcação dos donos da casa, o Leão tentava avançar com perigo abusando das jogadas pelas laterais, mas não teve sucesso nas tratativas. O Rubro-Negro até controlou a partida e teve mais posse de bola, mas pouco era ofensivo.

Errando muitos passes e demonstrando ser uma equipe de qualidade técnica inferior ao do Leão, o Imperatriz-MA teve de positivo para tirar da partida, a marcação que foi muito eficiente, impedindo o Vitória de jogar. O time da casa ainda teve a oportunidade de abrir o placar.

Aos 12 minutos, Lucas Campos pegou a bola da entrada da área, chutou forte e a bola passou tirando tinta do travessão de Ronaldo, que esboçou uma defesa, mas sem tocar na bola. Em um dos únicos ataques de perigo das duas equipes na etapa inicial.

Thiago Carleto foi o destaque negativo do Leão na primeira etapa. Lento e cedendo espaços pelo lado esquerdo, o lateral teve dificuldades para conter os avanços do rápido lateral do time da casa, Hudson. Para sorte do jogador Rubro-Negro, Hudson aproveitava mal as oportunidades que surgiam.

A segunda etapa trouxe uma mudança de postura na forma de jogar de ambas as equipes. Mais ofensivo, o Imperatriz passou a ocupar mais o campo de ataque, mas continuava pecando na troca de passes. Enquanto o Vitória ficou mais recuado no campo de defesa e seguia com muita dificuldade para fugir da marcação do time da casa.

Desesperado para buscar o gol, que garantiria a classificação, o Imperatriz abusou das jogadas de bola aérea e lançamentos para dentro da área, mas não foi efetivo em nenhuma das tentativas. Pela queda na qualidade da partida, o resultado ficou aberto na etapa final, principalmente após o Vitória ficar com um homem a menos, com a expulsão de Guilherme Rend, aos 37 minutos, após prender a bola em cobrança de falta do time maranhense. Apesar da pressão, nenhuma equipe conseguiu balançar as redes. Felicidade para o Vitória, que seguiu para próxima fase da Copa do Brasil.

Análise do Vitória na partida

O Vitória jogou com o regulamento embaixo do braço. Ciente que um simples empate classificaria para a próxima fase, o Rubro-Negro pensou em administrar o resultado, do que vencer. Pouco incisivo e com praticamente nenhuma finalização de perigo ao longo de toda partida, o time baiano em nenhum momento se mostrou merecedor do triunfo. 

A postura do Leão na partida de hoje preocupa, já que com o passar das fases da Copa do Brasil, os adversários vão ficando mais complicados. Por sorte, hoje o time encarou um adversário inferior em qualidade técnica, que pouco assustou a meta de Ronaldo, mas não será sempre assim.

Adotar uma postura defensiva diante de um adversário mais fraco e que, tinha boas deficiências para serem exploradas, expôs a incompetência do Vitória na partida, especialmente os atacantes e laterais, que pouco fizeram para fugir da marcação e apresentarem boas opções de ataque. O Rubro-Negro conseguiu complicar uma partida que tinha tudo para ser fácil, com o time não tendo grandes problemas para encaminhar a classificação para próxima fase, mas preferiu correr riscos até o último minuto. A postura precisa mudar ou a eliminação na Copa do Brasil é questão de tempo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário