• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em duelo "hermano" Bahia recebe o Fortaleza, precisando vencer para se distanciar do Z-4

Em duelo "hermano" Bahia recebe o Fortaleza, precisando vencer para se distanciar do Z-4

Tricolor não vence há oito partidas pela competição

Por Da Redação
Ás

Em duelo "hermano" Bahia recebe o Fortaleza, precisando vencer para se distanciar do Z-4

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O duelo brasileiro entre Bahia e Fortaleza ganhou um toque argentino. Isso porque o jogo deste sábado (4), às 21h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, terá o embate entre os técnicos argentinos Diego Dabove, no comando do time baiano, e Juan Pablo Vojvoda, na equipe cearense.

O jogo de logo mais será apenas o segundo de Diego Dabove a frente do Tricolor baiano, e já com pressão para conseguir o primeiro triunfo no comando e fazer o Esquadrão encerrar o jejum de oito partidas sem saber o que é vencer. São sete derrotas e um empate no retrospecto. O desempenho ruim põe o Bahia na beirada da zona de rebaixamento. No momento, é o 16º colocado, com 18 pontos, mesma pontuação que o América-MG, primeiro time dentro do Z-4.

Já não bastasse a fase ruim, o Bahia também não poderá contar com a presença de Gilberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O colombiano, Hugo Rodallega é o substituto imediato para vaga.

Ainda existe a possibilidade de Dabove utilizar Rodriguinho como falso 9 e Óscar Ruiz ainda ganhar chance na equipe principal.

A provável escalação para a partida deve ser a seguinte:

Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Rossi, Rodriguinho e Rodallega [Óscar Ruiz].

No duelo nordestino, melhor para o Bahia, que dentre as três partidas diante do Fortaleza, venceu duas neste ano. O Leão do Pici venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Nordeste, enquanto os baianos levaram a melhor nas semis da mesma competição, ao eliminarem os rivais nos pênaltis. Além disso, o Esquadrão aplicou uma sonora goleada por 4 a 0, em fevereiro, em edição válida pelo Brasileirão de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário