Vitória bate Operário e vence a primeira fora de casa na Série B
Rubro-Negro consegue gol na primeira etapa e fica mais perto de deixar Z-4

Foto: André Jonsson/OFEC
O Vitória conseguiu somar o primeiro triunfo fora de casa na Série B. Neste sábado (4), o Rubro-Negro bateu o Operário por 1 a 0, em confronto disputado no estádio Germano Kruger, no Paraná, válido pela 22ª rodada da Série B. Com resultado, time baiano subiu para 17ª posição, e igualou o número de pontos do Vila Nova, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O que se viu durante a primeira etapa foi um confronto bastante truncado e com muitos erros de passes, os protagonistas principais da partida. O Operário foi a equipe que conseguiu construir oportunidades mais intensas, porém, foi o Vitória que conseguiu aproveitar a chance mais clara em campo.
A primeira boa chance do jogo veio acontecer aos 12 minutos. Marcinho ajeitou para David, que bateu forte da entrada da área, a bola quicou na frente da área antes de ir pela linha de fundo.
O Operário resolveu responder aos 20 minutos. Marcelo avançou para o campo de ataque e arriscou um chutaço de fora da área, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Pouco tempo depois, o Operário voltou a chegar com perigo no ataque. Após falha de passe de Pablo Siles no meio de campo, Thomaz recebeu de fora da área e soltou o pé. Lucas Arcanjo voou e fez uma bela defesa para salvar o Leão do primeiro gol.
Apesar do Operário ter sido quem pressionou e quase esteve próximo de abrir o marcador, foi o Vitória quem conseguiu abrir o placar na primeira etapa.
Aos 39 minutos, após cruzamento de David para área do Operário, Mateus Moraes subiu mais alto que toda a zaga do Fantasma e testou firme, para o fundo das redes. 1 a 0 Leão no placar.
Na volta para a segunda etapa, a primeira boa chance em campo aconteceu somente aos 18 minutos. Djalma Silva recebeu no lado esquerdo depois de passe de Chorão e bateu para o gol, a bola desviou na zaga e saiu com muito perigo pela linha de fundo. Assustando o goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 23 minutos, veio a resposta do Vitória. Soares deu bom passe para Samuel, que de frente para o gol, disparou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Foi a última boa oportunidade antes que o jogo fosse encerrado com triunfo do Leão.