• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Em entrevista exclusiva, atriz Tóia Ferraz fala da carreira e da relação com a Bahia

Em entrevista exclusiva, atriz Tóia Ferraz fala da carreira e da relação com a Bahia

Tóia está no elenco da Ilha de Ferro 2, da Globoplay

Ás

Em entrevista exclusiva, atriz Tóia Ferraz fala da carreira e da relação com a Bahia

Uma das revelações da atual dramaturgia, a atriz Tóia Ferraz está em destaque, mais uma vez, na séria 'Ilha de Ferro 2', série original Globoplay. A atriz atuou no primeiro longa-metragem "Todo Carnaval Tem Seu Fim” como protagonista. Em entrevista exclusiva ao Farol da Bahia, Tóia mostra um pouco mais da sua personalidade e talento. 

Farol da Bahia: Como é para você lidar com o sucesso após aparecer nas telinhas? 

Tóia Ferraz: Acho a palavra sucesso meio perigosa (risos). O trabalho do ator tem tudo a ver com a exposição e o olhar do público, mas isso não pode ser maior que o trabalho em si. Eu tento ter sempre a consciência de que nossa jornada vai ser repleta de sucessos e fracassos, e que ambos têm a mesma importância. O que eu posso dizer é que “Ilha de Ferro” é um trabalho que felizmente teve uma repercussão incrível e acho que quando for pra TV aberta, vai fazer ainda mais barulho. Acredito de verdade no potencial da série!

FB: Interpretar uma personagem que trabalha em um ambiente predominantemente masculino é um desafio? Mostrá-la incentiva que outras mulheres busquem adentrar esse campo de trabalho?

TF: Eu não sei se incentiva, mas definitivamente promove uma reflexão e joga luz sobre essa questão da representatividade. Interpretar a Rocha foi um desafio e ao mesmo tempo um privilégio enorme, porque é muito bonito poder mostrar às mulheres que se colocam de igual pra igual em ambientes que oferecem tantos riscos. Eu tenho profunda admiração por todas as petroleiras que conheci - não é uma vida fácil.
 
FB: Atuar em uma área completamente diferente da sua formação é um desafio? 

TF: Sim, mas é isso que mais me fascina nessa profissão - a possibilidade de viver realidades tão distantes e mergulhar em histórias tão intensas é apaixonante, e faz com que eu me sinta em eterna evolução, como ser humano. 

FB: Você já esteve na Bahia? Já teve boas ou más referências e se gosta, o que prefere?

TF: Eu amo a Bahia! Quem não ama? Um dos lugares mais lindos que já fui! Claro que, como todos os outros estados do nosso país, tem suas deficiências e carências mas no geral, a minha impressão é boa, trata-se de um lugar com uma beleza natural incomparável! Berço de muitos artistas importantes do nosso país, e eu acho que isso não é por acaso. A Bahia tem um axé especial! 

FB: Poderia deixar um recado para a equipe do Farol da Bahia? 

TF: Quem sabe esse recado não possa ser pessoalmente? Seria um sonho pisar em solo baiano num futuro próximo … me aguardem!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.