• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em entrevista, Primeiro-ministro afirma que as Olimpíadas nunca foram prioridade para o Japão

Em entrevista, Primeiro-ministro afirma que as Olimpíadas nunca foram prioridade para o Japão

Após cancelamento de visita do presidente do COI, Yoshihide Suga diz que saúde e segurança da população estão em primeiro lugar

Por Da Redação
Ás

Em entrevista, Primeiro-ministro afirma que as Olimpíadas nunca foram prioridade para o Japão

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Diante de um cenário político desfavorável e desafiador por conta do aumento de casos de Covid-19, o Primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga afirmou em entrevista que nunca colocou a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio como prioridade. Recentemente, uma pesquisa de opinião mostrou que mais de 60% da população prefere que as Olimpíadas sejam canceladas, contra 35% que acreditam que o evento pode ser realizado a partir de 23 de julho. 

"Nunca coloquei as Olimpíadas em primeiro lugar. Minha prioridade tem sido proteger as vidas e a saúde da população japonesa. Em primeiro lugar temos que evitar a disseminação do vírus", disse Suga, ao ser perguntado sobre o atual cenário de impopularidade em que o evento esporte está cercado atualmente.

Dentre as principais medidas do governo em conjunto com o Comitê Organizador estão o veto a torcedores residentes no exterior, algo que causará um impacto econômico enorme aos cofres japoneses, mas que certamente facilitará o controle da pandemia. Além disso, o governo também ampliou o estado de emergência em Tóquio e de prefeituras vizinhas para 31 de maio, o que impõe uma série de restrições de circulação.

A medida provocou o adiamento da visita do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. Havia a expectativa de que ele conduzisse a tocha quando o revezamento passasse por Hiroshima na próxima semana, mas agora o alemão só deve ir ao Japão em junho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.