• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Em estratégia para baixar preços, EUA vendem 15 milhões de barris de petróleo em reserva

Em estratégia para baixar preços, EUA vendem 15 milhões de barris de petróleo em reserva

Atualmente, o país norte-americado tem cerca 400 milhões de barris

Por Da Redação
Ás

Em estratégia para baixar preços, EUA vendem 15 milhões de barris de petróleo em reserva

Foto: Guilherme Schmidt /Agência Petrobras

Em busca de estratégias para baixar o preço do combustível antes das eleições legislativas de 8 de novembro, onde democratas defendem o controle do Congresso e objetivam maioria inédita no Senado, o governo dos Estados Unidos anunciou, nessa terça-feira (18), a venda de 15 milhões de barris de petróleo de sua reserva estratégica.

Como informou a Casa Branca, o Departamento de Energia vai negociar esses 15 milhões de barris (a última parte de um total de 180 milhões que o presidente Joe Biden aprovou em março), com entrega prevista para dezembro. Além disso, Biden pediu a organização que esteja preparada para vender mais barris do fundo de reserva no inverno, se necessário, para impedir o aumento dos preços.

Hoje, as reservas estratégicas de petróleo bruto dos EUA chegam a cerca 400 milhões de barris. Com a notícia, disseminada em vários veículos de comunicação americanos durante o dia, as cotações do petróleo caíram.

O governo americano ainda ambiciona recomprar este petróleo para suas reservas quando os preços ficarem entre US$ 67 e US$ 72 o barril, e vai solicitar às petrolíferas que derrubem o preço que cobram aos consumidores

Apesar de as medidas já terem sido antecipadas na teleconferência desta terça-feira, Biden é quem as oficializará nesta quarta-feira (19), juntamente com mais ações para baixar o preço da gasolina no país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.