"Em fevereiro, vamos ultrapassar todo mundo", diz Pazuello sobre vacinação contra Covid-19
As vacinas devem começar na próxima quarta-feira, 20 de janeiro

Foto: Agência Brasil
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (14), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que pretende ultrapassar todos os países em relação ao número de pessoas vacinadas. Essa meta, de acordo com ele, deve tornar o Brasil "o segundo e talvez o primeiro que mais vacinou no mundo."
“Há uma estratégia do governo federal com o SUS, essa estratégia foi desenhada há seis meses, estamos na cronologia correta dessa estratégia. E nós vamos em janeiro iniciar a vacinação. E a partir do início, com 2, 6 ou 8 milhões de doses já em janeiro, já vamos nos tornar o segundo e talvez o primeiro que mais vacinou no mundo (...) E quando entrarmos em fevereiro, com nossa produção em larga escala e com nosso PNI, que tem 45 anos, nós vamos ultrapassar todo mundo, inclusive os Estados Unidos.”
O ministro comunicou, em reunião com prefeitos, que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil começa na próxima quarta-feira, 20 de janeiro. A reunião da Anvisa que vai decidir sobre os pedidos do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceira com o consórcio Astrazeneca/Oxford, será realizada no próximo domingo (17).