Em jogo fraco, Botafogo vence e impõe terceira derrota seguida do Vitória na Série B
Rubro-Negro se afunda na zona de rebaixamento com resultado

Foto: Divulgação/Gustavo Garcia
O Vitória sofreu a terceira derrota consecutiva na Série B. Na noite desta quarta-feira (30), o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, time baiano segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com seis pontos, enquanto Glorioso sobe para sétimo, com onze.
Foi difícil achar algo de positivo na primeira etapa. Em praticamente todos os 45 minutos, o que se viu dos dois lados foram muitos erros de passes, jogadas precipitadas no ataque, e poucas chances claras de gol. Naturalmente, o placar não poderia ter sido outro no intervalo ao não ser um entediante e sonolento 0 a 0.
A primeira chance de jogo já trouxe perigo para a meta do Vitória. Após contra-ataque em velocidade do Botafogo, a bola chegou aos pés de Ronald, que bateu de primeira no travessão de Ronaldo. Chance incrível desperdiçada pelo Fogão na partida.
Somente aos 28 minutos, outra chance foi criada na partida. Em boa jogada de Chay pela intermediária, o jogador fez o giro para cima da marcação e lançou Navarro, que invadiu a área e soltou um chutaço de perna direita, mas em cima de Ronaldo, que espalmou a bola com segurança.
Com muitas trocas de passes, boa parte sem objetividade, o confronto não teve o placar alterado até antes do intervalo.
Pouca coisa foi alterada na volta para o intervalo. O jogo seguia lento, sem qualquer jogada de qualidade sendo criada, e muitos passes errados dos dois times.
A melhor chance só veio acontecer aos 14 minutos. Pedrinho foi lançado do lado esquerdo e soltou um chutaço cruzado de canhota, mas o goleiro Douglas Borges fez uma boa defesa para salvar o Fogão de sofrer o gol.
Aos 20 minutos, em um lance totalmente improvável, o Bahia conseguiu abrir o placar no jogo. Em bola recebida pelo lado direito, Chay tentou o cruzamento para área e a bola foi direto para o gol, o goleiro Ronaldo ainda tentou tocar na bola, mas ela foi parar no fundo das redes. Falha do goleiro Rubro-Negro.
Se antes de sair o gol a partida já estava aquém do esperado, pouco foi alterado após o Botafogo abrir o placar. O Fogão se preocupou muito mais em administrar o placar do que propriamente chegar ao segundo gol na partida, enquanto o Vitória demonstrava não ter forças algumas para pelo menos chegar perigosamente. O placar não foi novamente alterado.
Análise do Vitória na partida
Mais uma partida monótona, apática e entediante jogada pelo Vitória, algo nada surpreendente, principalmente pela passividade que o time demonstra quando sai atrás do placar. A derrota de hoje, a terceira consecutiva só evidencia o quão covarde o Rubro-Negro pode ser jogando fora de casa. Totalmente recuado e chamando o adversário para o campo de defesa.
Com esse elenco que o Vitória tem, não dá para se reclamar da posição que ocupa hoje na zona de rebaixamento. É um conjunto muito fraco, dos titulares aos reservas, e infelizmente, com um técnico inexperiente para suportar a pressão de uma competição tão concorrida como é o caso da Série B. Essa junção de fatores justificam o momento atravessado pelo Leão.


