Em jogo sonolento, Vitória e Remo empatam sem gols pela Série B
Rubro-Negro segue sem vencer uma partida na competição

Foto: Divulgação/EC Vitória
Em jogo de dar sono, Vitória e Remo empataram sem gols, em confronto disputado na tarde desta quarta-feira (16), no estádio do Baenão, em Belém, válido pela quarta rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro segue sem vencer na competição e aparece na 14ª posição da tabela de classificação, com quatro pontos somados, enquanto paraenses aparecem em nono, com cinco.
Talvez pelo calor em campo ou apenas qualidade técnica, mas a primeira etapa foi fraca, principalmente para o Vitória, que de maneira desorganizada ou até pouco incisiva tentava avançar ao campo de ataque. Defensivamente vulnerável pelas laterais do campo, o Rubro-Negro sofreu um pouco as subidas do Remo, que também estava longe de fazer uma partida minimamente aceitável, também encontrando dificuldade para escapar da marcação do Leão e criar algo no jogo.
A primeira boa chance do jogo veio acontecer aos dez minutos, quando Igor Fernandes precisou a lateral do Vitória, forçou os jogadores a afastarem mal a bola e cederem a posse para ele, que cruzou para dentro da área e achou Renan Gorne, que finalizou pressionado e a bola saiu pela linha de fundo.
A resposta perigosa do Vitória só veio acontecer aos 18 minutos, quando após subida ao ataque, Samuel ficou com a posse de bola de fora da área e soltou uma bomba para o gol, buscando o cantinho, mas parando na boa defesa do goleiro Vinícius, que espalmou a bola para escanteio.
Ambos os times chegaram a ter outras oportunidades ao longo do jogo, mas não houve nenhuma em que exigisse atenção especial dos goleiros, que apenas acompanhavam com o olhar a bola sair pela linha de fundo.
Em boa parte dos 45 minutos, o que se viu foi muitos passes para o lado e pouco futebol, possivelmente em decorrência do desgaste físico causado pela temperatura de 29ºC em Belém. Diante disso, o placar não foi alterado na etapa inicial.
Se a primeira etapa não foi de encher os olhos, a segunda foi ainda menos empolgante. Os times machucaram a bola com tamanha pouca qualidade técnica em campo. Assim como na primeira etapa, eram muitos passes para o lado e nenhuma jogada de qualidade criada
Somente aos 30 minutos foi que a primeira chance da segunda etapa. Da entrada da área, Lucas Siqueira pegou a rebatida de bola da zaga do Vitória e finalizou na trave do goleiro Lucas Arcanjo. Quase o Remo abria o placar.
A resposta do Vitória aconteceu lá para os 45 minutos. Após subida ao ataque, Dinei passou para Guilherme, que dentro da área, finalizou buscando o cantinho, mas parou na defesa do goleiro Vinícius.
A bola na trave foi de fato o que de melhor aconteceu na segunda etapa no Pará. Os minutos finais foi de uma pressão aos trancos e barrancos das duas equipes, na simples tentativa de tentar ocasionalmente chegar com perigo e tentar o gol, mas nenhum dos dois foi bem sucedido. O placar sem gols foi justificável, afinal, nenhum dos dois fez o menor esforço para vencer.
Análise do Vitória na partida
Jogo após jogo o Vitória tem demonstrado um futebol cada vez pior. A empolgação do torcedor Rubro-Negro após o time vencer o Internacional era natural, mas não poderia também iludir sobre uma eventual melhoria de qualidade da equipe. O time é muito fraco, aliás, o elenco todo é limitado e a cada jogo é possível perceber que o triunfo sobre o Colorado foi uma exceção.
Esse time do Vitória é para brigar mais uma vez pelo rebaixamento, infelizmente os torcedores precisam se contentar com essa realidade. A contratação de Ramon de nada muda a postura da equipe, porque além de não ter jogadores qualificados, contratou um treinador que não tem tido bons trabalhos recentes. Como está sem dinheiro, valeu a tentativa, mas é improvável que haja algum tipo de evolução ao longo da competição.
O que se viu hoje em campo é uma pequena amostra do que este time do Vitória representa e vai ser ao longo de toda Série B. Uma equipe com alguns lampejos de qualidade, mas que no aspecto geral é fraca e limitada.