Em julgamento da greve dos Correios, TST aprova reajuste de 2,6%

A categoria, que já está em greve há um mês, deve voltar aos postos já nesta terça (22)

Por Da Redação
Às

Em julgamento da greve dos Correios, TST aprova reajuste de 2,6%

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou, nesta segunda (21), um reajuste de 2,6% para os funcionários dos Correios, que estão em greve há pouco mais de um mês.

Os trabalhadores devem voltar aos postos já nesta terça-feira (22) e em caso de descumprimento, devem pagar multa diária de R$ 100 mil.

No julgamento, a ministra Kátia Arruda, reconheceu que a greve não foi abusiva, o que poderia permitir a empresa em fazer o desconto integral das horas não trabalhadas.

A greve foi iniciada no dia 17 de agosto e a categoria é contra a privatização da empresa, além de reivindicações como a manutenção das cláusulas de licença-maternidade, bônus no Natal, indenização por morte entre outros.

>> Magazine Luiza quer comprar os Correios, diz ministro das Comunicações

>> Processo de privatização dos Correios já está em andamento, diz presidente da estatal

De acordo com o TST, foi mantida as nove cláusulas oferecidas pelos Correios durante a negociação salarial, que incluem disponibilização de plano de saúde e auxílio-alimentação, e outras 20 cláusulas sociais, que não representam custos extras aos Correios. As outras 50 cláusulas do antigo acordo coletivo de trabalho foram canceladas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.