Em live, Paulo Guedes defende preocupação de Bolsonaro com economia

Ministro utilizou metáfora para explicar com Brasil deverá se portar após crise da covid-19

Por Da Redação
Às

Em live, Paulo Guedes defende preocupação de Bolsonaro com economia

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou justificar no último sábado (9) o fato do presidente Jair Bolsonaro aparentar preocupação mais com a economia, do que com a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus. Guedes afirmou que o governo tem realizado esforços sanitários precisos para o combate a pandemia do novo coronavírus, contudo, também precisa se preocupar com a economia. Através de uma metáfora, ele indicou que o Brasil é como um pássaro que necessitará dessas duas asas para voar de novo após a crise.

"O presidente é sempre atacado quando chama atenção para a segunda onda da economia. Mas está se agravando. É importante manter o equilíbrio. Se não cuidar da saúde, a economia é atingida. Se não cuidar da economia, a saúde é agravada. Vamos precisar das duas asas para voar de novo. Por isso o presidente chama atenção para a segunda onda. Mas não é que o presidente não está preocupado com a vida das pessoas", disse o ministro da Economia.

Em live feita pelo Itaú BBA, no último sábado (9), Paulo Guedes ainda confirmou que o governo trabalha para garantir o combate adequado do novo coronavírus desde o começo da pandemia, quando o presidente Bolsonaro ainda classificava a covid-19 como uma "gripezinha". "Agora, como líder do país, o presidente não queria deixar a população em pânico, dizendo que tinha que ficar em casa. Então, minimizava, dizendo que é uma gripe mais forte", informou.

Paulo Guedes garantiu que o governo seguirá as recomendações do Ministério da Saúde na reabertura do comércio, que é tão solicitado por empresários brasileiros. De acordo com ele, o ministro da Saúde, Nelson Teich, está estudando os dados da covid-19 no Brasil para poder indicar qual o momento adequado para que ocorra flexibilização das medidas que visam o isolamento social. O ministro assegurou que, enquanto os estudos não são encerrados, o Ministério da Economia trabalha com as previsões iniciais do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que nos planos imaginava o arrecimento da curva de contágio da covid-19 no Brasil apenas no próximo mês, em junho. De acordo com Guedes, o Brasil ainda pode ter uma recuperação rápida, em caso de retomada em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.