Em quase dois dias, 27 milhões de pessoas solicitam auxílio emergencial de R$ 600
Pagamentos do auxílio devem começar a ser feitos nesta quinta-feira (9)

Foto: Reprodução
Menos de dois dias após o anúncio do governo, 27 milhões de pessoas se cadastraram nos sistemas da Caixa Econômica da Federal para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. Na manhã dessa terça-feira (7), o banco liberou o acesso a um site e um aplicativo destinados a esses cadastramentos.
Os dados pessoais serão comparados com outras informações do governo para que depois da analise a resposta seja enviada, autorizando ou não, o pagamento. O cadastramento deve ser feito apenas por pessoas elegíveis que não fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico). Beneficiários já inscritos nos sistemas do governo não precisarão fazer esse processo.
Devem usar o mecanismo apenas microempreendedores individuais, contribuintes individuais do INSS e informais que não fazem parte de nenhum programa federal.O governo estima que vai pagar o benefício a 54 milhões de pessoas. Esse número inclui beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico, que terão o benefício pago automaticamente e não precisam se cadastrar.
Os pagamentos do auxílio devem começar a ser feitos nesta quinta-feira (9). O repasse das três parcelas será concluído em maio.


