• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em tentativa de embarque, 7 pessoas morrem nos arredores do Aeroporto de Cabul, no Afeganistão

Em tentativa de embarque, 7 pessoas morrem nos arredores do Aeroporto de Cabul, no Afeganistão

Aeronave britânica fez resgaste de refugiados no sábado (21)

Por Da Redação
Ás

Em tentativa de embarque, 7 pessoas morrem nos arredores do Aeroporto de Cabul, no Afeganistão

Foto: Reprodução/Ministério da Defesa do Reino Unido

Segundo informações do Ministério da Defesa do Reino Unido, no sábado (21), sete pessoas morreram após tentarem embarcar em um voo nos arredores do Aeroporto de Cabul, no Afeganistão. O tumulto aconteceu durante a saída de uma aeronave britânica que retirava refugiados do país. 

"Nossos sinceros pensamentos estão com as famílias dos sete afegãos que morreram nas multidões de Cabul", disse o Ministério da Saúde em nota.

De acordo com a Reuters, os sete afegãos foram esmagados contra os portões. Um oficial da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) teria relatado ao menos 20 mortes nos últimos sete dias dentro ou nos arredores do aeroporto.

Amir Khan Mutaqi, um dos dirigentes do Talibã, afirmou que os Estados Unidos "fracassaram em impor ordem no aeroporto". O grupo extremista teria tentado estabelecer ordem e organizado filas no local, diz a agência. 

Em coluna no Daily Mail, publicada neste domingo (22), o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, afirmou que o Estados Unidos precisa aumentar o prazo para deixar o Afeganistão, caso contrário, não será possível retirar todos os que desejam evacuar o país. 

"Talvez os americanos possam ficar mais tempo, e eles terão nosso completo apoio se eles ficarem (...) Eu tenho dito o tempo todo que nenhuma nação vai conseguir retirar todo mundo", escreveu. Na coluna, também afirmou que se a ação não ocorrer, os afegãos terão que sair do país por contra própria, "Nós vamos estabelecer uma série de hubs nas fronteiras para aqueles afegãos que nós temos a obrigação de trazer para o Reino Unido", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.