‘Em time que está ganhando não se mexe’, diz Geraldo Jr. ao defender permanência na vice de Jerônimo em 2026
Declaração do emedebista ocorre em meio às especulações de que a vaga ficará com PSD

Foto: Farol da Bahia
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), voltou a demonstrar nesta segunda-feira (21) otimismo quanto à permanência na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. Apesar das especulações de que a vaga de vice pode ser ocupada pelo PSD no próximo ano, o emedebista afirmou que “em time que está ganhando não se mexe”.
“Participo de um grupo político liderado pelo governador Jerônimo e temos uma coalizão de 13 partidos que nos levou à vitória em 2022. Acredito na unidade desse grupo político e, como o senador Jaques Wagner falou, em time que está ganhando não se mexe. Quem está na cadeira, tem a preferência”, afirmou.
A fala ocorreu durante conversa com a imprensa na cerimônia em que Jerônimo assinou um aditivo contratual para ampliar o trajeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador.
Geraldo disse ainda que o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, e o presidente estadual do partido, Jayme Vieira Lima, já sinalizaram interesse em manter sua permanência na posição.
“O governador tem demonstrado a confiança que tem no seu vice-governador reiteradas vezes. Então, acredito na nossa permanência na chapa. O MDB já sinalizou o interesse pela minha permanência na chapa”, reforçou.
Entenda
As especulações sobre mudanças na composição da chapa majoritária ganham força com a possibilidade de o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disputar uma vaga ao Senado Federal em 2026 e tomar o lugar do senador Ângelo Coronel (PSD). Nesse cenário, o PT pode promover alterações para que o PSD assuma a vice-governadoria.
Outro ponto citado como justificativa para uma possível saída do MDB da chapa de Jerônimo é o desempenho de Geraldo Júnior nas eleições municipais de 2024, quando ficou atrás de Bruno Reis (União Brasil) e Kleber Rosa (PSOL) na disputa pela Prefeitura de Salvador.
Leia também:
•"MDB não vai abrir mão de espaço que é dele por simetria", diz Geraldo Júnior sobre chapa para 2026
•ACM Neto diz que derrota de Geraldo Jr. está no "colo" de Jerônimo, Wagner e Rui