• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Em time que está ganhando não se mexe’, diz Geraldo Jr. ao defender permanência na vice de Jerônimo em 2026

‘Em time que está ganhando não se mexe’, diz Geraldo Jr. ao defender permanência na vice de Jerônimo em 2026

Declaração do emedebista ocorre em meio às especulações de que a vaga ficará com PSD

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Atualizado
‘Em time que está ganhando não se mexe’, diz Geraldo Jr. ao defender permanência na vice de Jerônimo em 2026

Foto: Farol da Bahia

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), voltou a demonstrar nesta segunda-feira (21) otimismo quanto à permanência na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. Apesar das especulações de que a vaga de vice pode ser ocupada pelo PSD no próximo ano, o emedebista afirmou que “em time que está ganhando não se mexe”.

“Participo de um grupo político liderado pelo governador Jerônimo e temos uma coalizão de 13 partidos que nos levou à vitória em 2022. Acredito na unidade desse grupo político e, como o senador Jaques Wagner falou, em time que está ganhando não se mexe. Quem está na cadeira, tem a preferência”, afirmou.

A fala ocorreu durante conversa com a imprensa na cerimônia em que Jerônimo assinou um aditivo contratual para ampliar o trajeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador.

Geraldo disse ainda que o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, e o presidente estadual do partido, Jayme Vieira Lima, já sinalizaram interesse em manter sua permanência na posição.

“O governador tem demonstrado a confiança que tem no seu vice-governador reiteradas vezes. Então, acredito na nossa permanência na chapa. O MDB já sinalizou o interesse pela minha permanência na chapa”, reforçou.

Entenda

As especulações sobre mudanças na composição da chapa majoritária ganham força com a possibilidade de o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disputar uma vaga ao Senado Federal em 2026 e tomar o lugar do senador Ângelo Coronel (PSD). Nesse cenário, o PT pode promover alterações para que o PSD assuma a vice-governadoria.

Outro ponto citado como justificativa para uma possível saída do MDB da chapa de Jerônimo é o desempenho de Geraldo Júnior nas eleições municipais de 2024, quando ficou atrás de Bruno Reis (União Brasil) e Kleber Rosa (PSOL) na disputa pela Prefeitura de Salvador.

Leia também:

"MDB não vai abrir mão de espaço que é dele por simetria", diz Geraldo Júnior sobre chapa para 2026

ACM Neto diz que derrota de Geraldo Jr. está no "colo" de Jerônimo, Wagner e Rui
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário