Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, pede aposentadoria

Em julho de 2020, Chapman se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e fizeram um churrasco

[Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, pede aposentadoria]

FOTO: Reprodução

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, se aposentará do serviço público americano. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (10), por meio de uma nota, a qual ele disse que foi “grande honra” comandar a representação diplomática desde março de 2020.

“Trabalhando lado a lado com o governo e nossos amigos brasileiros, tive o privilégio de testemunhar e desempenhar um papel para ajudar a moldar essa relação no que acredito genuinamente que nossas nações devem ser  parceiras estratégicas e iguais", afirma ele na nota.

Além disso, ele citou o tempo de carreira.  “Como diplomata, servi sob seis presidentes americanos, três republicanos e três democratas. Na minha carta ao presidente Biden, lembrei-o de suas palavras quando minha esposa e eu o conhecemos em 2011,  de que o nosso serviço era importante para a nossa nação", completa ele.

Chapman disse que deve voltar aos Estados Unidos para morar em Denver, Colorado. “Passarei meus próximos 30 dias no Brasil fazendo minha parte ativamente como embaixador dos EUA para continuar avançando na relação Brasil-EUA, mais forte do que nunca, na direção positiva que está seguindo”.

Em julho de 2020, Chapman chegou a encontrar com o presidente Jair Bolsonaro e fizeram um churrasco. 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!