Empresário que demitiu e tomou carro de funcionária é preso durante operação da PF
Rodrigo Morgado foi preso em flagrante pelo porte ilegal de uma arma

Foto: Reprodução/Redes sociais/PF
O empresário Rodrigo Morgado foi preso em flagrante pela Polícia Federal em São Paulo, nessa terça-feira (29), por porte ilegal de arma durante a Operação Narco Vela deflagrada contra o tráfico de drogas.
Morgado é dono da Quadri Contabilidade e ficou conhecido após sortear um carro em uma festa de fim de ano da empresa e tomar o veículo da funcionária sorteada, alegando que ela não havia cumprido o regulamento.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, 31 de prisão temporária e 62 de busca e apreensão em cinco estados do Brasil e em três países: Estados Unidos, Itália e Paraguai.
Contra o empresário havia mandados de busca e apreensão em diversos endereços, em Santos, Bertioga e São Paulo. Ele foi preso na capital paulista pelo porte ilegal de uma arma encontrada dentro do carro dele.
A investigação da Polícia Federal teve início após a DEA (Drug Enforcement Administration), que é a agência antidrogas dos EUA, comunicar a apreensão de três toneladas de cocaína em um veleiro brasileiro no alto-mar, próximo à África, em fevereiro de 2023.