• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Empresas têm até segunda (31) para formalizar solicitação de adesão ao Simples

Empresas têm até segunda (31) para formalizar solicitação de adesão ao Simples

De acordo com o Fisco, não haverá prorrogação do prazo, já que faz parte de dispositivo previsto em lei

Por Da Redação
Ás

Empresas têm até segunda (31) para formalizar solicitação de adesão ao Simples

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Receita Federal informou que, mesmo que o prazo de regularização de pendências para adesão ao Simples Nacional tenha sido prorrogado até 31 de março de 2022, as empresas têm até a próxima segunda-feira (31) para formalizar a solicitação.

De acordo com o Fisco, não haverá prorrogação do prazo de adesão, já que faz parte de dispositivo previsto em lei. Com isso, a empresa deve fazer a opção dentro do prazo e regularizar as pendências para ela ser validada.

Para a regularização de pendências com o Fisco ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, o contribuinte não precisa se dirigir a uma unidade da Receita Federal, basta acessar o site da Receita Federal.

Se for necessário regularizar pendências cadastrais, o indivíduo precisa acessar o portal da Redesim. Já para regularização de pendências com os estados, Distrito Federal e municípios, o contribuinte deve se dirigir à administração tributária responsável.

A decisão pela prorrogação do prazo para regularização foi tomada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, na última sexta-feira (21).

Até o dia 20 deste mês foram realizadas 345.127 solicitações de opção pelo Simples Nacional, sendo 88.875 já aprovadas. Outras 242.141 aguardam a regularização de pendências com um ou mais entes federados (União, estados, DF ou Município).

A Receita destaca ainda que a microempresa ou empresa de pequeno porte já optantes pelo Simples Nacional não precisam fazer nova opção. De acordo com o órgão, enquanto não vencer o prazo para a solicitação da opção, o contribuinte poderá regularizar as pendências impeditivas ao ingresso no Simples Nacional liquidando ou parcelando débitos, entre outras possibilidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.