Empréstimo será opção para saque total do FGTS
Os trabalhadores poderão ter acesso a esses recursos por meio da antecipação desses "recebíveis"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aqueles que optarem pela modalidade ‘saque-aniversário’, na qual receberá anualmente uma parcela do seu saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), também terá à disposição a possibilidade de buscar todos os valores depositados em sua conta do fundo, por meio de linhas de crédito nas instituições financeiras.
Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana, a medida provisória 889 contempla algumas mudanças no FGTS – retirada de R$ 500 neste ano e opção pelo saque na data do aniversário a partir de 2020.
A MP informa que poderá ser feito o bloqueio de "percentual do saldo total existente nas contas vinculadas e ao saque em favor do credor [instituição financeira], com vistas ao cumprimento das obrigações financeiras de seu titular", segundo informa a reportagem do G1.
Com isso, os trabalhadores poderão ter acesso a esses recursos por meio da antecipação desses "recebíveis", ou seja, dos recursos nas contas aos quais teriam direito gradualmente por meio dos saques na data de aniversário.