Encerra nesta quarta (6) prazo para regularização do título eleitoral
TSE lançou plataforma virtual para auxiliar eleitores

Foto: TRE
Os cidadãos que estão em atraso com o título eleitoral terão até esta quarta-feira (6) para regularizar a situação. Após o vencimento do prazo, quem ainda estiver com pendências no documento não terá direito a votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.
O prazo deve ser analisado para quem tem intenção de mudar o local de votação, domicílio eleitoral, regularizar título cancelado, para realizar alterações de dados pessoais e pelos jovens de 16 anos que votarão pela primeira vez e desejam pedir o documento.
Forma de regularização
Diante do fechamento dos cartórios eleitorais pelas complicações causadas pela pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um site para regularização eletrônica do documento.
O tribunal oferta uma variedade de serviços que podem ser acessados de casa, sem que seja preciso o deslocamento até a uma unidade da Justiça Eleitoral. Consultas relacionadas a situação eleitoral, endereço do local de votação e dados relacionados ao título eleitoral, como a emissão de certidão de quitação eleitoral, são alguns dos serviços disponibilizados virtualmente.


