• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Enem 2020: Professores de escolas públicas e privadas da Bahia oferecem aulas gratuitas

Enem 2020: Professores de escolas públicas e privadas da Bahia oferecem aulas gratuitas

Medida é de incentivo a alunos que estão sem aula por causa da pandemia

Por Da Redação
Ás

Enem 2020: Professores de escolas públicas e privadas da Bahia oferecem aulas gratuitas

Foto: Agência Brasil

Com a alternativa de ajudar alunos que não têm acesso regular à internet e estão no 3º ano do Ensino Médio, com as aulas suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, professores de escolas públicas e privadas da Bahia oferecem aulas gratuitas para o Enem em TVs abertas desde o dia 18 de maio.

Sem receber nenhum valor pelas aulas, mais de 50 professores gravam os vídeos da TV Enem em casa, respeitando as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).  O conteúdo é editado pela Produtora Escritório do Pensamento e transmitido pela TV Alba e TV Câmara Salvador. O custo operacional é mantido pelo Escritório do Pensamento.

 A TV Enem vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 8h e 18h, pela TV Alba (Canal aberto 61.2; NET 16 e SKY 361.2). Os estudantes que perderam a primeira semana de aulas  podem assistir a partir desta (25), diariamente, às 13h30 e 19h30, todo o material já dado na TV Câmara Salvador (Canal aberto 61.4 e aplicativo Câmara Municipal de Salvador, disponível na Apple Store e na Google Play).

Desde o lançamento da plataforma, professores de várias regiões do país entram em contato com o Escritório do Pensamento se oferecendo para participar da ação. Além Disso, há negociações para a veiculação da TV Enem em emissoras de televisão e rádio de outros estados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.