Enem é adiado, mas ainda não há data para exame
Resposta do governo acontece um dia após o Senado Federal ter aprovado um projeto para adiar o Exame

Foto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira (20) o adiamento da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta da pandemia do coronavírus no Brasil. A informação é de que as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. A escolha será feita com base em uma pesquisa com os inscritos, que será realizada em junho. De toda forma, as inscrições seguem abertas até esta sexta (22).
Mais cedo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tinha registrado nas redes sociais a possibilidade de prorrogar o calendário com a participação dos 4 milhões de inscritos para.
"A participação dos estudantes inscritos pode ser feita através da “Página do Participante”, com senhas individuais, no site do @inep_oficial, de forma DIRETA, DEMOCRÁTICA, TRANSPARENTE E SEGURA", destacou o ministro.
A resposta do governo acontece um dia após o Senado Federal ter aprovado um projeto para adiar o Exame. O texto ainda teria que passar pela Câmara dos Deputados, mas, nesta terça (19), o presidente Rodrigo Maia afirmou que já havia "maioria" para aprovação, mas que esperava que a decisão fosse tomada pelo Executivo.