Enfermeira americana se emociona ao vacinar ambas as avós contra a Covid-19
Por conta a alta exposição ao vírus, ela optou por ficar longe de outras pessoas

Foto: Reprodução/Instagram
Uma enfermeira do estado da Flórida, nos Estados Unidos teve a oportunidade de vacinar suas avós após passarem meses sem se verem devido ao Covid-19. Megan Patterson disse à People que trabalha na linha de frente no Hospital Bayfront Health St. Petersburg desde o começo da pandemia, em março do ano passado. Por causa de sua exposição frequente ao vírus, a enfermeira de 32 anos optou por limitar seu contato com outras pessoas especialmente as avós, Susan Patterson e Connie Dunaway, que fazem parte do grupo de risco.
“Foi tão difícil. Ambas têm doença pulmonar obstrutiva crônica, então seus pulmões não estão na melhor forma. Minha avó Connie e eu fazia suas compras de supermercado e eu podia vê-la uma vez por semana para almoçar", disse. Megan conta que cresceu muito próxima das avós e que tem sentido falta do contato que tinha com elas antes da pandemia, no entanto, entende que é preciso protegê-las se mantendo distante delas.
"Eu as via duas vezes por mês. Fizemos muitas coisas legais juntas, e ela sempre me dava lanches ou fazia vendas de garagem. Foi a vovó que me ensinou a fazer torta e me deu muitas lições de vida. Eu morava com ela. Ela era minha principal figura materna. Minha mãe estava por perto, mas ela era muito jovem. Eles são aspectos importantes da minha educação e a razão pela qual sou do jeito que sou", finalizou.