Enfrentando maratona de jogos, Vitória tenta primeiro triunfo fora de casa diante do Juventude pela Série B

Rubro-Negro teve menos de 72h de descanso entre confronto contra Cruzeiro e o que será disputado esta noite

[Enfrentando maratona de jogos, Vitória tenta primeiro triunfo fora de casa diante do Juventude pela Série B]

FOTO: Divulgação/E.C. Vitória

Em frente na maratona. Essa frase poderia servir perfeitamente para nos referirmos a atletas que disputam competições envolvendo corridas, ciclismo, dentre outras modalidades, porém, se trata de um time de futebol. Menos de 72h depois de ser derrotado pelo Cruzeiro na noite da última sexta-feira, o Vitória terá um novo desafio fora de casa, pela Série B. O Rubro-Negro encara o Juventude, às 20h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, pela 10ª rodada da segundona.

O Leão terá uma série de barreiras no duelo desta noite. Primeiro o próprio Juventude, que assim como o time de Pivetti, está na busca pelo acesso, aparecendo na 6ª colocação com, 15 pontos somados, dois a mais que o Rubro-Negro (9º). O time do Rio Grande do Sul jogou quatro partidas em casa, e está invicto, com dois triunfos e dois empates. 

A segunda barreira enfrentada pelo Vitória será o cansaço. Desde que jogou com o Cruzeiro em Belo Horizonte, o time não teve descanso, mal teve tempo para treinar, e já teve que arrumar as malas rumo ao sul do país. No domingo (14), o time fez um único treinamento visando o duelo contra o Juventude.

Já com alguns desafios difíceis a serem vencidos, ao menos o técnico Bruno Pivetti terá algumas opções retornando para lista de relacionados. Após terem cumprido suspensão na última rodada, Marcelinho e Caicedo voltam a ficar a disposição. O primeiro ainda tem chances de aparecer entre os titulares.

Outra novidade boa para Pivetti será poder contar com Vico e Léo Ceará. A dupla foi punida pelo STJD na última sexta-feira, porém, o time conseguiu um efeito suspensivo para que ambos possam jogar enquanto o recurso não é julgado. Outro que pode reforçar o time é o lateral Rafael Carioca, recuperado de uma lesão muscular, porém, a presença não é assegurada. A má notícia fica pela ausência de Carleto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Um provável Vitória que entra em campo nesta segunda deve ser:

Ronaldo; Leandro Silva, Wallace, João Victor e Leocovick (Rafael Carioca); Fernando Neto, Guilherme Rend, Gerson Magrão e Marcelinho; Vico e Léo Ceará.

Vencer hoje para o Vitória é muito importante, tanto para desafogar o estigma de ainda não ter vencido uma partida fora de casa na Série B, e também não deixar as equipes do G-4 se afastaram. Mesmo que conquiste os três pontos hoje, o Leão na entra no grupo dos quatro primeiros. O time tem 13 pontos, três a menos que a Chapecoense, primeiro time do grupo dos quatro primeiros, e que tem dois triunfos a mais que o Leão, mesmo com dois jogos a menos.


Comentários