Ensino de educação moral e cívica está "no radar", diz Mourão
Presidente em exercício revela que tema está em discussão no Ministério da Educação

Foto: Romério Cunha
O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta sexta-feira (28), que a volta de educação moral e cívica aos currículos escolares está em discussão no Ministério da Educação. Segundo o militar, a questão está “no radar” do presidente Jair Bolsonaro, apesar da resistência da pasta em prosseguir com o tema.
“Vocês sabem que o ministério [da Educação] tem sido um lugar de combate direto. Não se desmancha tudo que existe lá da noite pro dia. Tem que ser um trabalho bem organizado. Mas é determinação e a diretriz do presidente que matérias dessa natureza retornem”, disse Mourão.
Na Associação Comercial do Paraná, onde palestrou pela manhã, Mourão respondeu perguntas da plateia. Ele contou que estudou nos Estados Unidos durante a adolescência e havia, segundo ele, uma disciplina semelhante à educação moral e cívica, acrescentando que não se trata de algo relacionado a um campo ideológico específico. “Vi uma matéria chamada civics, que era exatamente ensinar a Constituição, formação da nacionalidade, todas as coisas que eram ensinadas em educação moral e cívica. Isso não é uma coisa da direita nem da esquerda, isso é educação”, conta o presidente em exercício, enquanto Bolsonaro está no Japão em viagem oficial.


