Ensino superior deve ser o primeiro a retomar aulas, afirma Rui

"Nós estamos avaliando ainda, essa semana a gente deve tomar alguma posição", afirmou o Governador da Bahia

Por Da Redação
Ás

Ensino superior deve ser o primeiro a retomar aulas, afirma Rui

Foto: Divulgação | Secom | GOVBA

O governador Rui Costa comentou nesta segunda (26) sobre a intenção para a retomada das aulas ainda este ano no estado. Segundo ele, o primeiro grupo a retornar às aulas presenciais deve ser os alunos de faculdades e universidades. A declaração foi feita em visita a obras do metrô.

Uma data para o retorno das aulas, que estão suspensas desde março por causa da pandemia, ainda não foi definida. De acordo com o gestor, o assunto deve ser decidido ainda nesta semana.

"Nós estamos avaliando ainda, essa semana a gente deve tomar alguma posição. Devemos fazer um processo de forma escalonada. Inicialmente devemos retornar o ensino superior, universidades, e deixar rodar uma, duas semanas, para ver o comportamento, e depois ir gradualmente liberando. Tô dizendo isso mas não quer dizer que vai voltar necessariamente. Cada universidade define seu cronograma, vai ter sua autonomia para definir calendário. Não é determinação para retomar. Quer dizer que do ponto de vista sanitário e de saúde estaria liberado para retornar" e completou dizendo: "O segundo grupo será o de nível médio".

Rui também pediu que a população continue seguindo as orientações sanitárias, como uso da máscara, que diz ter percebido ter caído. "Por enquanto o melhor jeito de se proteger é usar máscara na rua o tempo todo".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.