Enterro de Divaldo Franco ocorrerá na manhã desta quinta-feira (15)
Líder espiritual lutava contra câncer e teve falência de múltiplos órgãos na terça-feira (13)

Foto: Reprodução/Mansão do Caminho
O velório do médium e líder espiritual Divaldo Franco ocorrerá na manhã desta quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O baiano lutava contra um câncer na bexiga diagnosticado em novembro de 2024. Ele morreu na terça-feira (13) por falência de múltiplos órgãos.
• Morre aos 98 anos o líder espírita Divaldo Franco
O corpo de Divaldo começou a ser velado na quarta (14h) no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. Os admiradores prestaram as últimas homenagens de 9h até 20h do dia. A pedido do líder espiritual, o caixão permaneceu fechado nas cerimônias póstumas, que foram curtas e sem cortejo em carro aberto.
A morte do Divaldo comoveu autoridades, artistas e famosos que admiravam o trabalho do escritor. O governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito Bruno Reis, e artistas como Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, se pronunciaram por meio das redes sociais.
• Artistas e autoridades políticas lamentam morte do líder espiritual Divaldo Franco, aos 98 anos
Quem era Divaldo Franco
Nascido em Feira de Santana, no dia 5 de maio de 1927, Divaldo Franco se dedicou por mais de 70 anos ao espiritismo e era reconhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil.
Divaldo foi responsável por mais de 20 mil conferências em 71 cidades do mundo e publicou 260 obras e vendeu mais de 10 milhões de exemplares, com mais de 200 autores espirituais nos mais diversos temas e gêneros textuais.
O médium fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952), que hoje atende, diariamente, mais de 5 mil pessoas (crianças, jovens, adultos, idosos).
LEIA MAIS:
• Artistas e autoridades políticas lamentam morte do líder espiritual Divaldo Franco, aos 98 anos
• Mansão do Caminho: líder espiritual Divaldo Franco deixa legado social com entidade que acolhe mais de 5 mil pessoas em Salvador
• Morre aos 98 anos o líder espírita Divaldo Franco