Escala 6X1 será votada ainda no 1º semestre de 2026, diz Boulos
Os primeiros meses do ano são a oportunidade de avançar o projeto no Congresso, segundo o ministro

Foto: Reprodução
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, anunciou por meio das redes sociais que a PEC do fim da escala 6X1 será votada ainda no primeiro semestre de 2026. O anúncio foi feito ao lado do fundador do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), Rick Azevedo.
"Esse semestre é a oportunidade que a gente tem de avançar no Congresso, o fim da escala 6x1. Redução de jornada para 40 horas por semana sem redução de salário", defendeu o ministro.
O ministro criticou ainda a classe empresarial, que, segundo ele, está contra o avanço da PEC. "Alguém já viu grande empresário ser a favor de direito trabalhista? Nunca na vida. Dependesse deles, não era nem 6x1, era 7x0, não tinha lei áurea, não tinha direito nenhum", disse.
Nesta quarta-feira (28), a também ministra Gleisi Hoffmann afirmou que o fim da escala 6X1 é prioridade para o governo federal neste ano. Ainda segundo Gleisi, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, “é simpático” em colocar o tema em discussão.
O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em dezembro do ano passado.
Confira o vídeo abaixo


