• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Escócia celebra coroação de Charles com procissão e cerimônias históricas

Escócia celebra coroação de Charles com procissão e cerimônias históricas

Evento aconteceu na quarta-feira (5)

Por Da Redação
Às

Escócia celebra coroação de Charles com procissão e cerimônias históricas

Foto: Reprodução / The Royal Family

A Escócia promoveu, na quarta-feira (5), uma solenidade especial para celebrar a coroação do rei Charles e sua esposa, Camilla. O evento foi marcado por uma procissão e cerimônias religiosas. Charles foi presenteado com as "Honras da Escócia", as joias da coroa mais antigas da Grã-Bretanha.

Em maio, Charles e Camilla foram coroados na Abadia de Westminster, em Londres, perante a presença de aproximadamente cem líderes mundiais, em uma das maiores cerimônias britânicas dos últimos setenta anos. Aos 74 anos, o rei Charles assumiu o trono do Reino Unido e de outros 14 reinos após o falecimento de sua mãe, a rainha Elizabeth, em setembro.

No entanto, como um gesto simbólico em reconhecimento ao fato histórico de que Inglaterra e Escócia tiveram monarcas diferentes até a união das coroas em 1603, celebrações específicas foram realizadas na Escócia para marcar sua coroação nesta quarta-feira.

Multidões se reuniram na famosa Royal Mile, em Edimburgo, para aplaudir uma procissão popular com cerca de cem pessoas representando diferentes aspectos da vida escocesa, bem como uma procissão real com centenas de militares, bandas de gaitas de foles e tambores.

Entretanto, cerca de cem manifestantes antimonarquistas também estavam presentes, vaiando e gritando em alto volume: "Não é meu rei".

Em um Serviço Nacional de Ação de Graças e Dedicação realizado na Catedral de St. Giles, em Edimburgo, Charles recebeu as Honras da Escócia, que são joias históricas da coroa escocesa utilizadas em cerimônias reais há cinco séculos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.