Escola municipal é arrombada e furtada pela sexta vez no ano no bairro de Brotas
A Escola Municipal Ruy de Lima Maltez fica localizada ao lado de uma delegacia da Polícia Civil

Foto: Reprodução/TVBahia
A Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, localizada no bairro de Brotas, em Salvador, ao lado de uma delegacia da Polícia Civil, foi arrombada pela sexta vez no ano. A unidade teve as aulas suspensas. Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, o arrombamento aconteceu neste fim de semana. Os criminosos pularam o portão, arrancaram duas portas de alumínios dos banheiros e cortaram a fiação que alimenta a bomba de água da escola. A unidade foi arrombada seis vezes neste ano, sendo três delas em agosto.
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que a unidade é monitorada por câmeras e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. A equipe de manutenção atua para substituir os equipamentos furtados e repor o cabeamento elétrico.
A Polícia Civil afirmou que irá apurar os furtos a partir da análise das câmeras de segurança para comprovar a autoria do crime. Em 2024, dez escolas foram alvos de arrombamentos em Salvador, e o número mais que triplicou entre janeiro e outubro deste ano, quando 31 unidades foram arrombadas.