• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Operação conjunta fiscaliza produção e venda de bebidas alcoólicas em Salvador

Operação conjunta fiscaliza produção e venda de bebidas alcoólicas em Salvador

Ação conjunta busca irregularidades no uso de metanol em bebidas alcoólicas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Operação conjunta fiscaliza produção e venda de bebidas alcoólicas em Salvador

Foto: ASCOMDPT

A Polícia Técnica da Bahia integrou, nesta terça-feira (14), mais uma etapa da Operação Bebidas Etílicas, deflagrada em Salvador com o objetivo de fiscalizar a produção e a distribuição de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que conta com a atuação conjunta da Polícia Civil, PROCON, DECON, CODECON e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), tem como foco a detecção de possíveis irregularidades envolvendo o uso de metanol.

Durante a operação, amostras de diferentes tipos de bebidas foram coletadas para análise laboratorial. Segundo a perita criminal Jéssica Gomes, “todo material coletado será analisado pela Coordenação de Química e Bromatologia Forense, do Laboratório Central de Polícia Técnica. Após a conclusão, os laudos serão encaminhados à autoridade requisitante para subsidiar o inquérito policial”.

O diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva, ressaltou a importância da atuação integrada entre os órgãos participantes. “Essa ação reforça o papel essencial da perícia na proteção da saúde pública e no combate à produção irregular de bebidas. A integração entre os diferentes órgãos de fiscalização e investigação potencializa os resultados e demonstra o compromisso conjunto com a segurança e o bem-estar da população”, afirmou.

Ao longo da manhã, três estabelecimentos foram fiscalizados na capital baiana. As análises laboratoriais devem indicar se houve adulteração ou contaminação nas bebidas comercializadas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário