Esforços coletivos e individuais

Confira o editorial desta segunda-feira (16)

[Esforços coletivos e individuais]

FOTO: Divulgação

Conter o contágio coletivo pelo Covid-19 (coronavírus) depende da individualidade, mais do que todas as medidas alçadas pelos governantes de todo o país na semana passada, além de outras a partir de hoje. A pandemia exige informação e rigor nas diretrizes de higiene, assim como fazer pequenos sacrifícios do dia a dia para ajudar a sociedade e as pessoas mais frágeis e de grupos de risco (como os asmáticos). 

Neste momento, o esforço comum é pela conscientização de que o Brasil está no início do ciclo da doença e isolamentos, cancelamentos de eventos esportivos e de entretenimento, junto à restrições no cotidiano do trabalho, são ultranecessárias para a volta à normalidade daqui alguns meses.

O número de casos no país cresceu – segundo o Ministério da Educação, agora são 200 casos – e isso demanda medidas mais drásticas, é inevitável e uma questão de emergência na saúde pública. A semana começa com escolas públicas e particulares fechadas para iniciarem o ciclo de contenção. 

Os home-offices, trabalhos realizados de casa, aumentaram. É uma forma segura de se evitar contato com eventuais pessoas já contaminadas pelo Covid-19. Proteja-se e proteja o seu próximo.

O país entra numa semana crucial e o sucesso das medidas preventivas para parar o alastramento do coronavírus depende de cada pessoa dentro do Brasil. O vírus é uma realidade bastante latente, impossível e irresponsabilidade negá-lo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!