Especialista diz que aumento de internações por variante Ômicron 'não deve gerar pânico'

Alta de internações corresponde ao número de crianças hospitalizadas

Por Da Redação
Às

Especialista diz que aumento de internações por variante Ômicron 'não deve gerar pânico'

Foto: NIAID/ Divulgação

A alta de internações entre crianças durante a quarta onda de infecções pelo coronavírus na África do Sul, impulsionada pela nova variante Ômicron, não deve gerar pânico, segundo garante a especialista em saúde pública da província de Gauteng, Ntsakisi Maluleke. 

De acordo com a profissional, os sintomas dos pacientes têm sido leves e, por esse motivo, não deve haver medo. O número alto de internações de crianças gerou pânico entre os moradores do Tshwane, área metropolitana, porque a nova cepa poderia ser mais perigosa para as crianças.

À Reuters, Maluleke disse que 1.511 dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 nos hospitais da província, 113 tinham menos de nove anos. Ou seja, comparado com as outras ondas, era a que mais havia gerado mais proporções.

“Estamos tranquilos por relatórios dos médicos de que as crianças têm infecções leves”, disse em entrevista. Ela ainda crescentou que autoridades sanitárias e cientistas estão investigando o que está levando a mais internações em idades menores e que espera mais esclarecimentos em duas semanas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.