"Essa posição é de quem não inspira confiança", diz Geddel sobre neutralidade de ACM Neto em disputa presidencial

Para Geddel, um líder político não pode se omitir "em nome de supostos benefícios eleitorais ou para evitar o que considera prejuízos eleitorais"

[

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil | Secom/PMS

Cacique do MDB e ex-aliado de ACM Neto, Geddel Vieira Lima afirmou que o atual candidato ao governo do Estado não inspira confiança e segue em cima do muro ao negar a declarar apoio político a algum candidato à presidência do Brasil.

"Essa posição é de quem está em cima do muro, de quem não é carne nem peixe, de quem não inspira confiança e prejudica a Bahia.  As vezes você perde ganhando ou ganha perdendo, mas quando você tem posição até os adversários respeitam. Em cima do muro na política é a pior posição", declarou.

Para Geddel, um líder político não pode se omitir "em nome de supostos benefícios eleitorais ou para evitar o que considera prejuízos eleitorais".

"O líder político conduz, aponta caminhos, convence, corre riscos. O Governador da Bahia tem que ter lado, posição para ser um líder político e ter tamanho para defender o Estado. Goste-se ou não dele, mas Antônio Carlos Magalhães, avô,tinha lado, era um líder político".

Durante a gestão de Neto na Prefeitura de Salvador, o MDB foi um dos mais importantes aliados. O mesmo ocorreu na administração de Bruno Reis (DEM). A aliança foi rompida quando o presidente da Câmara, Geraldo Jr(MDB), foi escolhido como vice de Jerônimo Rodrigues,candidato do PT ao governo.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!