“Está abaixo da expectativa”, diz Bruno Reis sobre vacinação infantil em Salvador
Oito mil crianças receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 na capital

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), lamentou nesta quarta-feira (19), durante coletiva no Palácio Thomé de Souza, a baixa adesão à vacinação infantil contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para o gestor municipal, as exigências federais impostas e as narrativas negativas acerca da vacina são alguns dos fatores que influenciam os pais a não levarem os filhos aos postos de imunização.
“A vacinação infantil está abaixo da expectativa. Mas a gente esperava que isso fosse acontecer diante de tanta narrativa contra, diante de tantas exigências dificultando e burocratizando o processo”, disse o prefeito.
Na última terça-feira (18), terceiro dia de estratégia de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, Salvador ultrapassou o número de 8 mil pequenos que receberam a primeira dose do imunizante. Iniciada no último sábado (15), a estratégia atualmente engloba crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente, crianças de 8 a 11 anos com comorbidades e crianças de 10 e 11 anos do público geral.
Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a aplicação da Coronavac em crianças, Bruno disse que irá adotar outras medidas para impulsionar a vacinação desse público. Segundo ele, há doses suficientes da vacina na capital baiana para imunizar todas as crianças.