• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Estudante flagra sucuri fêmea perseguida por machos em uma estrada em SP

Estudante flagra sucuri fêmea perseguida por machos em uma estrada em SP

Processo faz parte da reprodução dos animais

Por Da Redação
Às

Estudante flagra sucuri fêmea perseguida por machos em uma estrada em SP

Foto: Divulgação | Antônio Stábile dos Santos | VCnoTG

Durante uma passagem por uma estrada na cidade de Ituverava, em São Paulo, o estudante de medicina veterinária, Antônio Augusto Stábile dos Santos, flagrou o momento em que uma sucuri fêmea era perseguida por machos para poder acasalar.

Em uma imagem, é possível ver a serpente, que segundo o estudante tinha entre seis e sete metros, atravessando a estrada e sendo perseguida por cobras menores. 

Ao G1 da região, o biólogo Willianilson Pessoa explicou que, durante a situação, os machos estavam tentando conquistar a fêmea para copular. 

"Serpentes não têm cuidado parental. A sucuri dá a cria e cada um dos filhotes segue seu caminho e ela segue o dela. Ao encontrar serpentes juntas em qualquer lugar do Brasil, é muito provável que elas estejam copulando ou em período reprodutivo”, disse o especialista.

Já o biólogo Cláudio Machado, que estuda a espécie e atuou no Instituto Vital Brazil, em Niterói, explica que durante o processo de “conquista” das fêmeas, é natural que mais de um macho possa copular com a mesma cobra. Sendo assim, há casos de uma ninhada com mais de um "pai".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.