Estudantes que vazaram foto de professora podem responder por divulgação de cena de nudez sem consentimento da vítima

A polícia não informou quantos alunos estão envolvidos no caso

[Estudantes que vazaram foto de professora podem responder por divulgação de cena de nudez sem consentimento da vítima]

FOTO: Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil apura o caso da professora de história, Bruna Flor de Macedo Barcelos, que denuncia ter sido demitida depois de ter fotos íntimas vazadas por alunos que acessaram pastas privadas do celular particular dela. O caso ocorreu na Escola Doutor Gerson de Faria Pereira, em Alto Paraíso de Goiás.

A polícia informou, por meio de nota, que os alunos que teriam acessado as mídias do celular da professora já foram identificados. Apesar disso, não informou quantos estudantes estão envolvidos no ato.

Caso seja comprovada a ação, eles poderão responder por ato infracional análogo ao crime de divulgação de cena de nudez sem o consentimento da vítima. 

Ato infracional é uma conduta descrita na lei como crime ou contravenção penal só que praticado por uma criança (até completar 12 anos) ou adolescente (entre 12 anos completos e 18 anos incompletos).

A Delegacia de Polícia de Alto Paraíso também já colheu depoimento da vítima, da diretora da escola e de professores. “A PCGO informa que acompanha o caso detidamente, com prioridade, e já prestou as orientações devidas à vítima”, informou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!