Estudo aponta que pessoas que dormem peladas têm melhor qualidade de sono
Pesquisa com dois mil americanos constatou que pessoas com o hábito de dormir pelado têm o perfil extrovertido e maior qualidade de sono

Foto: Reprodução/ freepik
De acordo com um estudo publicado na revista científica National Sleep Foundation em dezembro do ano passado, pessoas que dormem peladas têm melhor qualidade no sono e maior probabilidade de descansar quantidade de horas suficientes. O estudo ressalta que, no entanto, essas pessoas estão mais sujeitas a ter pesadelos.
A pesquisa foi realizada com 2 mil americanos adultos. Metade dormia de roupas e a outra metade, pelado. Eles foram entrevistados e responderam perguntas que foram desde o signo até a satisfação com a própria vida sexual. A pesquisa foi conduzida pelas empresas OnePoll e Avocado Green Mattress.
O estudo chegou à conclusão que pessoas extrovertidas, que adoram terror e têm uma vida sexual movimentada são mais propensas a dormir peladas.
Independentemente de dormir pelado ou não, em média, os entrevistados acordam se sentindo totalmente descansados apenas dois dias da semana. Cerca de 30% das pessoas que dormem peladas estão satisfeitas com a qualidade de sono contra 22% dos que dormem de roupa.
Entre aqueles que dormem nus, 50% afirmam ter pesadelos com frequência. Já entre os que dormem vestidos, 44% sofrem com sonhos ruins constantemente.
A explicação para isso, segundo os pesquisadores, está ligada à preferência na hora de escolher um filme, uma vez que, os resultados mostram que pessoas que costumam dormir sem roupa assistem mais longa de terror que os demais.